Projeto Alethea: cursos profissionalizantes para mulheres iniciarão em agosto
Atendendo a demanda da rede municipal de proteção à mulher, o Cerest Oeste unido a diversos parceiros, vem desenvolvendo o PROJETO ALETHEA, que visa dar capacitação profissional para que mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade tenham autonomia e independência financeira. O projeto conta com o apoio do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Centro de Referência de Atendimento à Muher (CRAM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (SPDS), Fronteira Oeste Transportes, SENAC, Assesuas; SINE.
O projeto chamou atenção inclusive da Organização das Nações Unidos (ONU), que financiará kits de trabalho para todas as mulheres que concluírem os cursos, bem como da empresa Fronteira Oeste, que fornecerá gratuitamente os vales transporte para as alunas.
As turmas de auxiliar de cozinha e cuidadora de idosos iniciam em agosto. As inscrições para os cursos podem ser feitas gratuitamente no CRAM.