Feira do Produtor consolida sucesso e amplia atendimentos em Alegrete
A Feira do Produtor, promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, tem conquistado o paladar e a preferência da comunidade alegretense, consolidando-se como um importante ponto de acesso a produtos frescos e de qualidade. No último sábado (19), a edição realizada na Avenida Rondon, na Cidade Alta, reuniu mais de 15 produtores locais, oferecendo uma vasta gama de hortifrutigranjeiros.
A novidade é que esta edição da Feira do Produtor passará a acontecer mensalmente no terceiro sábado de cada mês, no mesmo local. Já a tradicional edição da Feira no Espaço do Feirante continua sendo realizada no primeiro sábado de cada mês, garantindo o acesso dos consumidores aos produtos da agricultura familiar em diferentes pontos da cidade.
Para os servidores públicos, o Cartão Feira (FaceCard Alimentação) continua sendo aceito normalmente em ambas as edições da Feira do Produtor, facilitando a aquisição de alimentos frescos e saudáveis.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar o trabalho dos produtores locais e incentivar o consumo de alimentos produzidos na região, fortalecendo a economia e a agricultura familiar de Alegrete.