NOTA OFICIALPROFIS 24/25
A Secretaria de Finanças e Orçamento do Município de Alegrete agradece à população alegretense pela expressiva adesão ao Programa de Regularização Fiscal – Profis 24/25. A participação ativa dos contribuintes foi fundamental para o sucesso da iniciativa, que possibilitou a regularização de tributos em atraso e o fortalecimento das finanças municipais.
Como resultado desse esforço conjunto, o programa garantiu a recuperação imediata histórica em pagamentos à vista e entradas de parcelamento, além de um lastro de parcelas a receber no prazo máximo de 24 meses. Esses recursos retornam diretamente à comunidade, sendo aplicados em serviços e investimentos municipais, além de evitar a judicialização desses débitos, beneficiando tanto os contribuintes quanto a administração pública.
Registramos nosso reconhecimento e profundo agradecimento a todos os servidores da Secretaria de Finanças e Orçamento, em especial aos setores de Expediente, Dívida Ativa e Cadastro Imobiliário, pelo empenho e dedicação no atendimento à alta demanda do Profis 24/25. Nos últimos três dias do programa, foram realizados mais de 1.200 atendimentos presenciais, com jornadas superiores a 10 horas diárias, sem intervalos, demonstrando profissionalismo e compromisso com o serviço público. Ao longo do período de adesão, mais de 3.000 contribuintes foram atendidos, seja presencialmente ou por meio digital, para esclarecimentos, simulações, parcelamentos e pagamentos à vista. Destacamos ainda a parceria com a Procuradoria Geral do Município, em especial suas coordenadorias cíveis, que forneceram suporte essencial no atendimento aos contribuintes.
O sucesso do Profis 24/25 se reflete nos mais de 800 termos de parcelamento formalizados, sendo 289 parcelamentos em até 24 vezes, com 60% de desconto, e 485 parcelamentos em até 12 vezes, com 80% de desconto. Além disso, 89 parcelamentos foram estornados por falta de pagamento, evidenciando a importância da conscientização sobre o compromisso assumido pelos contribuintes ao aderirem ao programa. Uma particularidade deste ano, foi a adesão de inúmeros contribuintes para pagamento à vista, aproveitando as condições oferecidas.
O Secretário de Finanças e Orçamento, José Luiz Caurio de Souza, e o Diretor de Administração Tributária, Márcio Mombach, reconhecem a importância da colaboração da população e do empenho dos servidores para o êxito do programa. Esse esforço coletivo reafirma o compromisso da administração municipal com a eficiência e a responsabilidade na gestão tributária, garantindo melhores condições para o desenvolvimento de Alegrete.
A todos que contribuíram para esse resultado expressivo, nosso sincero muito obrigado!
* fonte: Divisão de Tesouraria- relatórios GOVBR
Secretaria de Finanças e Orçamento
Prefeitura Municipal de Alegrete
"Novos desafios, novas conquistas"