X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
25/10/2022
Prefeitura comunica o pagamento de SOS Estiagem
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, comunica o pagamento do SOS Estiagem a partir deste mês de outubro. O programa foi construído pelo governo do Estado a partir da constatação de perdas no campo provocadas pela escassez hídrica na última safra de verão, o SOS Estiagem repassará o apoio financeiro àquelas famílias que residirem em município que declarou situação de emergência ou de calamidade pública decorrente da estiagem, entre dezembro de 2021 e 31 de março de 2022.

Neste primeiro momento, poderão sacar o benefício os assentados da Reforma Agrária, ribeirinhos, quilombolas e indígenas residentes em áreas rurais, com inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico) - ativo em 29 de março. O valor, em parcela única, é de R$ 1.000,00 e estará disponível em todas as agências do Banrisul durante o período de 80 dias.

Confira mais informações no link a seguir:

https://www.estado.rs.gov.br/familias-de-comunidades-tradicionais-e-assentados-da-reforma-agraria-podem-acessar-sos-estiagem-a-partir-de-quinta-13
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19