X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
02/09/2019
Caminhada Cívica mostrou trabalho dos polos educacionais das entidades e a forte participação da Prefeitura de Alegrete
A caminhada cívica realizada no dia primeiro de setembro, na praça Getúlio Vargas, com a participação dos polos educacionais do Município, entidades particulares e toda a estrutura da Prefeitura de Alegrete, agradou ao público que prestigiou o evento.

Praticamente sem atraso, a abertura das apresentações foi feita pelo prefeito Márcio Amaral que, acompanhado do presidente da Câmara, Cléo Trindade, do representante do Comando da Guarnição Federal, Coronel Cordeiro Pacheco, da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles e demais autoridades, dirigiu-se até o local onde estava a primeira escola pronta e autorizou o início da caminhada.

O primeiro Polo Educacional a passar na Praça foi a Escola Municipal de Educação Básica Silvestre Gonçalves, do Rincão do 28, que comemora neste 2019 seus 25 anos de atuação. Pela ordem, apresentaram-se os polos educacionais Costa Leite, do Jacaquá, com sua banda; João Cadore, do Angico, Alfredo Soares Leães, do Rincão de São Miguel; Constantino de Souza Nunes, do Jacaraí, com uma faixa em defesa da escola do campo e pedindo a manutenção daquela instituição na localidade; Escola Murilo Nunes de Oliveira, da Conceição, com expressiva participação de professores e alunos e apresentando também sua banda fanfarra: Escola Francisco Mafaldo, do Caverá e, encerrando a participação dos polos educacionais, a escola João André Figueira, do Durasnal.

A Caminhada Cívica contou também com a presença da APAE, do AlegretePrev, o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais; o Movimento da Vida (MOV), a Escola Adventista com seus 100 alunos; a Escola de Dança Copélia, Grupo de Patinação Andressa Azambuja. Também fez sua apresentação uma representação da empresa Lojas Izolan que este ano comemoram 40 anos de atividades em Alegrete; o Grupo Trilha Aventura, Jovens da Ordem DeMolay; Êxodus Taekwondo e a União de Associações de Bairros de Alegrete (UABA).

O encerramento da Caminhada Cívica, coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, esteve a cargo da Prefeitura de Alegrete, através de todas as suas secretarias, com expressiva participação de servidores. Ao final, como não ocorria há muito tempo, houve um desfile motorizado em que a Administração Municipal mostrou à população carros leves, veículos rodoviários, caminhões e micro-ônibus adquiridos este ano, ou por meio de recursos próprios ou de emendas parlamentares. São veículos de várias secretarias e que estão em plena operação na prestação de serviços à comunidade.
No próximo sábado, será a apresentação das EMEIs, logo após o Desfile Militar e, à tarde, a partir das 13h30min, a Caminhada Cívica das escolas municipais de Educação Básica da Zona Urbana, das escolas estaduais, particulares e universidades.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles, avaliou como extremamente positiva a caminhada cívica realizada neste domingo. Destacou a participação dos polos educacionais que mostraram superação diante das dificuldades enfrentadas no deslocamento da zona rural para participarem do evento. Também a participação das entidades que abrilhantaram a caminhada, o público que prestigiou, as parcerias estabelecidas e por fim, a bonita presença da Administração Municipal com seus servidores plenamente engajados.

DPCom PMA
Alair Almeida
Fotos: Rogério Lira
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119