X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
20/08/2019
Prefeito Márcio Amaral, ao falar na abertura da ACISO, reafirma seu compromisso com os bairros da cidade
O prefeito Márcio Amaral esteve presente, durante toda a manhã desta terça-feira, na base de atendimento da ACISO que abrangeu cinco bairros da cidade. Ao falar às equipes participantes e ao público presente na Escola Ecilda Alves Paim, o prefeito elogiou o trabalho do diretor da escola, professor Clóvis Gonçalves e disse que seu desejo era de realizar uma ACISO por mês para beneficiar os 64 bairros da cidade. Como isso não é possível, reafirmou o compromisso de atuar firme no atendimento das comunidades dos bairros e que se possa continuar com o trabalho da ACISO.

A destacada participação do Exército com numerosa equipe de colaboradores e equipes de Saúde foi realçada pelo prefeito Márcio. Ele aproveitou para informar aos moradores da meta de implantação de mil bueiros naquela zona da cidade. E acrescentou que atuação das equipes não se esgotaria nesta terça-feira, mas tendo continuidade no decorrer da semana.

Também se pronunciaram o diretor da escola, professor Clóvis Gonçalves e o vereador Luciano Belmonte, em nome da Câmara Municipal.

O trabalho das equipes nos bairros

A ACISO contou, além da participação dos militares, com o envolvimento de todas as secretarias municipais e órgãos de colaboração. Nas ruas dos bairros atingidos pela ACISO, as equipes da Infraestrutura procederam aos trabalhos de patrolamento nas ruas, limpeza geral de meio fios, retirada de entulhos, consertos de boca de lobos, assentamento de bueiros, confecção de rampas e caixas de inspeção, além de outros serviços de competência da Infra.

Com o apoio do Exército que instalou tendas nas dependências da escola, as demais secretarias deram atendimento. A secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social divulgou os serviços do CREAS Sul e Acessuas e mais o Varal Solidário.

Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o Procon, deu atendimento aos moradores e a secretaria de Agricultura levou uma mostra do viveiro de ervas medicinais e as escolas estão sendo convidadas para visitarem o local junto à Secretaria, na avenida Tiarajú.
A Secretaria de Saúde levou sua estrutura no atendimento da Vigilância ambiental, saúde mental, agentes de saúde e o PIM (Primeira Infância Melhor). Já a Secretaria do Meio Ambiente prestou informações sobre fiscalização e licenciamento ambiental. Atuou com um ponto de coleta de eletroeletrônicos, tampas plásticas e latas de alumínio e atividades de educação ambiental.

Orientações sobre IPTU e dúvidas quanto a parcelamento de dívidas foram prestadas pela equipe da Secretaria de Finanças. Já a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer esteve presente com o projeto Visita em Família e o Pegue e Leve da Biblioteca Municipal do Centro Cultural e Leia Mulheres. Os alunos da escola Ecilda Alves Paim visitaram o ponto e esgotaram o estoque de livros destinados para doação.
A participação do Exército foi na limpeza dos bairros, no corte da grama e retirada do entulho e também com odontólogo e médico.

A UABA e a UAMA estiveram plenamente integradas na ACISO, assim como dirigentes dos bairros beneficiados.

DPCom PMA
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119