X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
26/06/2019
Instalações da Agroindústria de Produtos de Origem Vegetal estão 70% concluídas
Na região da Encruzilhada, antigas instalações da Escola João Ovídio Acosta, estão sendo realizadas as obras de infraestrutura para funcionamento de agroindústria de beneficiamento de produtos de origem vegetal. Parte do prédio está recebendo alterações em sua estrutura para a implantação do equipamento que vai operar a agroindústria. Os trabalhos estão sendo realizados pela Pórtico Engenharia compreendendo a área de acesso e recebimento de produtos. Participam a Prefeitura e EMATER, com recursos do Badesul, na ordem de R$ 58.550,19, através do Programa Estadual de Agricultura Familiar.

O prefeito Márcio Amaral, secretário de Agricultura e Pecuária Daniel Gindri e o vereador Rudi Pinto, acompanhado de seu assessor parlamentar Júlio Rocha estiveram, na manhã desta quarta-feira, na antiga escola e constataram o ritmo da obra que está 75% completada. Conforme o secretário Daniel Gindri, a agroindústria vai beneficiar a produção de origem vegetal podendo ampliar sua atuação envasando mel e doce de leite. Há a possibilidade, inclusive de beneficiar a polpa de tomate.

O prefeito Márcio Amaral destacou a importância do projeto e defendeu a ideia de otimizar esses espaços que não podem ficar parados, mas implantando projetos como esse de geração de renda para os produtores. Há uma tendência de crescimento econômico da cidade para aquela região, observou o prefeito.

O vereador Rudi Pinto, que foi aluno da antiga Escola João Ovídio Acosta, nos anos 80, acompanhou a visita ao local e relatou sobre a ideia de um projeto que está sendo formatado para implantação de uma incubadora solidária e social, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha, que vai dar um impulso à agroindústria.

A agroindústria será operacionalizada através da Associação de Pequenos Produtores Hortifrutigranjeiros de Alegrete (APPHA), que recentemente recebeu da Secretaria de Agricultura e Pecuária equipamentos para preparo da terra e plantio, destacando-se um trator, reboque, grade e plantadeiras.

DPCom PMA
Alair Almeida
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119