X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
19/03/2019
Prefeito Márcio Amaral em Porto Alegre: Santa Casa de Alegrete passará a ter atendimento ambulatorial a gestantes de alto risco
A secretária Arita Bergmann recebeu em seu gabinete na Secretaria Estadual da Saúde (SES), nesta terça-feira (19), o prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, acompanhado da secretária de saúde, Bianca Casarotto, para falar sobre a situação de saúde no município. Além das demandas trazidas pela gestão municipal, também foi assinado um aditivo financeiro no contrato com a Santa Casa de Caridade de Alegrete, no valor de R$ 30 mil mensais. O montante será utilizado na criação de um Ambulatório de Gestante de Alto Risco, aprovado em Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na última quarta-feira (13). O ambulatório proporcionará uma cobertura assistencial a 700 gestantes de alto risco por ano.

“A Santa Casa de Alegrete é uma grande referência de bom atendimento, com uma excelente equipe técnica”, elogiou a secretária Arita. “Estamos gerenciando os problemas, colocando em prática várias medidas de economia. As dificuldades financeiras do Estado são públicas”, acrescentou.

A instituição está habilitada ao Fundo de Apoio financeiro e de recuperação dos hospitais privados, sem fins lucrativos e hospitais públicos (Funafir), anunciado pela SES em fevereiro, para receber o incentivo de duas competências (meses). O Governo do Estado possui R$ 850 mil empenhados para a Santa Casa de Alegrete, que serão pagos em 36 vezes a partir de abril. A partir do próximo mês, os incentivos estaduais serão pagos em dia, informou a Secretária de Saúde ao prefeito Márcio Amaral.

Com a secretária, Márcio tratou dos atrasos nos repasses da Saúde

Na tarde desta terça-feira, o prefeito Márcio, acompanhado da Secretária Bianca Casarotto e da coordenadora Regional de Saúde, Lize Nunes, participou de uma reunião com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann que atendeu a uma solicitação do gabinete do deputado estadual Erick Lins. A secretária recebeu o grupo de Alegrete com toda a sua equipe e tratou do problema dos atrasos nos repasses do Estado para o Município e à Santa Casa de Caridade. O prefeito destacou a pronta ação da assessoria do deputado Erick, na pessoa de Adriano Dornelles que, assim que ficou sabendo da necessidade de agenda, prontamente se colocou à disposição para auxiliar.

DPCom PMA
Imprensa/Secretaria de Saúde
Foto : Marília Bissigo(SES)
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119