X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
25/02/2019
Na geração da Chama da Paz, Secretária Márcia defende Valores Cristãos de Vida, Paz e Harmonia
A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Dornelles representou o Prefeito Márcio Amaral, na manhã desta segunda-feira, na cerimônia de geração da chama da paz, que antecede a abertura da Semana da Paz retomada este ano. O ato, que seria realizado na Praça da Paz, tendo em vista o mau tempo, ocorreu na sede do Piquete Presilha da Amizade, na avenida Liberdade.

Em seu pronunciamento, a secretária destacou a importância do evento ser retomado porque é uma lei, aprovada pela Assembleia Legislativa em 1998, de autoria do então deputado José Rubens Pillar. Disse a secretária Márcia que “nos tempos atuais, com uma sociedade tão conturbada, onde a violência impera, é extremamente importante promovermos o trabalho do que seja a paz, pois ela está dentro de cada um de nós, mas que é preciso exercitá-la”.

A Secretária de Educação informou em sua fala que por ocasião de reunião com os diretores de polos educacionais, na manhã desta segunda-feira, solicitou que eles promovam nas escolas momentos de reflexão a respeito da paz. Desejou a todos os alegretenses uma semana da paz fortalecida em todos os espaços, frutificada por valores cristãos de vida, paz e harmonia.

O Presidente da Câmara Municipal e tradicionalista Cléo Trindade esteve presente e destacou a importância da participação da juventude nesse início de uma nova etapa da Semana da Paz.

A Coordenadora da 4ª. Região Tradicionalista, Ilva Maria Borba Goulart, encerrou lembrando que após oito anos o evento da Semana da Paz está retornando com a cavalgada liderada pelos jovens. Destacou que hoje o Brasil e o Rio Grande do Sul reclamam pela paz de novo. Convidou para a abertura da Semana da Paz, nesta segunda-feira, às 19h30min, no Grupo Tradicionalista “Os Tauras”, localizado numa área de vulnerabilidade social. “São em lugares como este que o MTG deve estar”, reforçou a coordenadora. O ato foi encerrado com a leitura de uma oração pela paz a cargo do tradicionalista Davi Concórdia.

Na cavalgada, as presenças de João Vitor Menezes, peão da 4ª. Região e coordenador da Cavalgada da Paz; Guilherme Rossi, 1º. Guri da 4ª. Região e João Maurício Correa, 1º. Piá do Rio Grande do Sul; Marcos Saldanha Junior, diretor Cultural da 4ª. Região Tradicionalista; posteiro do Presilha da Amizade, Manoel Alves Oliveira e a apresentação esteve a cargo de Cristian Oliveira.

A programação da Semana da Paz assinala para o dia 26, às 19h, missa da paz na Igreja Matriz; dia 27, blitz social com atividades de conscientização e sensibilização pelo Meio Ambiente, na Praça Getúlio Vargas; dia 28, Sessão especial na Câmara Municipal, às 19h e 1º. de Março, Simpósio da Semana da Paz, às 9h, no Colégio Raymundo Carvalho.

O lema deste ano da Semana da Paz é “Plante a Paz ! A preservação do planeta está em nossas mãos.”




Departamento de Comunicação-PMA
Alair Almeida
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119