X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
11/02/2019
Os 15 anos do Serviço Residencial Terapêutico
Um precioso tempo dedicado ao acolhimento e cuidados às pessoas com sofrimento psíquico e pelo abandono familiar. Os 15 anos do Serviço Residencial Terapêutico é comemorado neste dia (11), com trabalho e responsabilidade para com as pessoas que tanto precisam de atenção.

A meta do primeiro ano da atual gestão, em 2017, foi de ajudar a recuperar da saúde física e mental dos usuários, com uma revisão de todas as consultas psiquiátricas e do projeto terapêutico de cada um. No ano passado, além da continuidade desse trabalho, foi incluída obra de recuperação estrutural do prédio, além de ter sido feita uma ação muito forte de inserção, através do projeto Recomeçar”. Para este ano, um outro objetivo, a intensificação do trabalho de estudo social de cada um e o incentivo para que retornem para juntos de seus familiares, conforme relata a diretora do Serviço de Saúde Mental, Nádia Mileto.

Uma das conquistas importantes foi a habilitação junto ao Ministério da Saúde que permitiu o recebimento de R$ 22 mil mensais para auxiliar no custeio das despesas. A gestão atual fez a troca do telhado e a recuperação interna e externa do prédio, com a substituição de forros e pisos danificados, além da pintura geral do prédio.

Departamento de Comunicação - PMA
Por: Alair Almeida
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete
1

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119