X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
08/02/2019
Atingidos pela enchente: CEF montou operação especial para atender liberação do FGTS
A agência da Caixa Econômica Federal em Alegrete estará com um posto avançado de atendimento especial às pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes e que desejam sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O gerente geral da CEF, Paulo César Schlüter esteve na manhã de hoje no gabinete do prefeito Márcio Amaral para dizer como será o esquema montado para este fim.

No período de 18 a 22 de fevereiro, uma equipe da Caixa estará atendendo no salão vermelho do Palácio Ruy Ramos, na Praça Getúlio Vargas, cujo horário será ainda definido, assim como a ordem dos bairros a serem atendidos, conforme o critério estabelecido.

Pessoas que têm saldo no FGTS poderão vir a sacar esse saldo desde que comprovem residência nos últimos 120 dias anteriores à enchente e com carteira de trabalho assinada. O limite para saque é de até R$ 6 mil. Uma equipe constituída por servidores de outras agências estará prestando atendimento. Estima-se que mais de mil pessoas estarão efetuando o saque.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti, alerta que estão habilitadas para sacar o FGTS as pessoas inscritas no cadastro realizado através do trabalho conjunto da Promoção Social e Infraestrutura. Em torno de 7 mil pessoas efetuaram o cadastro. Foram encaminhados pela Prefeitura à CEF os mapas com a localização dos bairros, ruas e casas atingidas.

No encontro com o prefeito Márcio participaram os secretários Paulo Salbego, do Planejamento e Orçamento; Iara Caferatti, Promoção e Desenvolvimento Social; Jesse Trindade Santos, do Desenvolvimento Econômico e Turismo; Vaine Marimon, das Finanças, acompanhada da assessora de Contabilidade Maria Helena Pilecco, e Vanessa Peres, do Gabinete.

Departamento de Comunicação - PMA
Por: Alair Almeida
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete
1

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119