X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
28/04/2022
Equipes de todas as secretarias municipais trabalham para atender população atingida pela cheia do rio Ibirapuitã
A pedido do prefeito Márcio Amaral, o vice Jesse Trindade reuniu na tarde de hoje (28/4), no Palácio Ruy Ramos, todas as secretarias municipais para definir novas estratégias a fim de melhor atender à população atingida pelas cheias do rio Ibirapuitã.

O trabalho segue em todo o município com equipes da Defesa Civil, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Secretaria de Infraestrutura, Corpo de Bombeiros e Exército.

Segundo a Defesa Civil, até o momento 248 pessoas foram atingidas pela enchente, sendo 91 desabrigados e 157 desalojados.

Na última medição, o Rio Ibirapuitã atingiu 10,7m acima do normal.

Famílias foram alocadas no ginásio Municipal Oswaldo Aranha.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura estão mobilizadas retirando pertences das residências dos moradores atingidos pelas cheias, juntamente com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, que também colabora na remoção de árvores e galhos que obstruem ruas, estradas, parques e praças.

A alimentação está por conta de Promoção e Desenvolvimento Social, através da Cozinha Comunitária, que prepara marmitas. As assistentes sociais também estão presentes para acolher as famílias envolvidas e distribuir cestas básicas.

O Exército também é parceiro para dar continuidade ao trabalho junto às famílias atingidas pelo temporal. “A Defesa Civil está acompanhando todas as ocorrências e prestando auxílio aos moradores afetados pelo temporal. Mas há pessoas que estão colocando as lonas e permanecendo nas suas casas”, explica o vice-prefeito Jesse Trindade.

Jesse solicita ainda apoio da comunidade com doações de colchões, agasalhos e alimentos, que podem ser entregues na Defesa Civil ou na Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

Para mais informações e em caso de urgência, solicita-se o contato através do fone: 3961-1606.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete