X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
25/04/2022
Prefeitura comunica o reajuste na tarifa do Transporte Coletivo Urbano
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, comunica o reajuste na tarifa do Transporte Coletivo Urbano, conforme o decreto n°323, divulgado nesta segunda-feira, 25. Os reajustes começam a surtir efeito nas linhas urbanas a partir da próxima segunda-feira, 02 de maio, nos seguintes valores: R$ 4,25, a passagem comum e R$ 2,10, a passagem colegial.

Em virtude dos grandes e sucessivos reajustes de preços de combustíveis, a crise do câmbio mundial e a guerra da Ucrânia, a empresa Expresso Fronteira D´Oeste Ltda, concessionária do transporte coletivo de Alegrete, havia protocolado a Prefeitura de Alegrete, que após uma análise e um estudo de uma melhor alternativa para ambas as partes (concessionária e usuários) atendeu ao pedido de reajuste no valor (preço) da tarifa de ônibus do transporte coletivo urbano no município.

Segundo documento formalizado pela empresa Expresso Fronteira D´Oeste, houve um aumento substancial no preço do combustível, especialmente do óleo diesel, principal insumo das operadoras de transporte coletivo urbano, que representa 40% dos custos de operacionalização. Além do efeito cascata, no aumento de preço de pneus, peças de reposição e demais insumos, gerando mais de 55% no desequilíbrio econômico-financeiro da concessionária em seus custos.

Abaixo, confira o decreto:

Decreto n°323
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete