X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
14/04/2022
Prefeitura entrega Avenida da Integração do Arroio Regalado
A Prefeitura de Alegrete inaugurou oficialmente na tarde desta quinta-feira (14/4), a mais importante obra de infraestrutura realizada no município: a revitalização do Arroio Regalado - Avenida da Integração, iniciada em 2009.

13 anos depois, com muitos desafios, a obra, que atravessou gestões, foi entregue à população alegretense.

O líder comunitário Júlio Paz, presidente do bairro Vera Cruz e representante da União das Associações de Bairros de Alegrete (UABA), um exaltou o trabalho realizado pela prefeitura. “A obra é maravilhosa. Quero parabenizar os gestores municipais. Nossa comunidade está muito feliz. Nós do movimento comunitário só temos a agradecer ”, destacou.

O secretário de Finanças, José Luiz Cáurio, parabenizou todas as seis comunidades. Graças a saúde financeira da administração municipal estamos podendo viver este momento histórico”, ressaltou.

A secretária de Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi, destacou a relevância da questão ambiental na obra do Regalado e os impasses superados, principalmente após o termo de compromisso ambiental junto à Fepam. “Todo o nosso comprometimento se refletiu na sequência desta obra, com o plantio de árvores e todas as etapas de áreas previstas para conservação. Nos próximos dias iniciaremos o trabalho técnico social, com a implantação da coleta seletiva nos bairros adjacentes”, disse.

O vereador Itamar Rodriguez, representante da Câmara Municipal, fez menção ao importante projeto que se prolongou por gestões municipais. “Trata-se de uma obra que veio para mudar a história da nossa cidade. Um projeto complexo, mas que vem a ser uma das principais avenidas da cidade. Uma obra econômica e social, que acaba com muitos problemas estruturais, como as enxurradas”, comentou.

O vice-prefeito Jesse Trindade destacou que a obra de revitalização do Regalado é uma conquista feita a muitas mãos. “A revitalização do Regalado é um projeto complexo, que nos desafiou por longos anos, mas que hoje foi entregue ao povo alegretense. Este novo passo vai concretizar o trabalho de muitas pessoas que trabalham pelo Alegrete que queremos, com ganhos em infraestrutura, qualidade de vida, meio ambiente e de saúde pública”, lembrou.

Encerrando o ato, o prefeito Márcio Amaral enfatizou que a avenida da Integração, parte fundamental das obras de revitalização do Arroio Regalado, um investimento de cerca de R$ 12 milhões, abrange seis bairros e reassentou mais de 100 famílias.

Segundo ele, a construção da avenida da Integração, via de 2.500 metros que interliga a avenida Brás Faraco com a rua Daltro Filho, às margens do arroio, finalizou o principal mecanismo de contenção das enxurradas provocadas pelo Regalado. Com revestimento asfáltico, a avenida percorre os bairros Prado, Progresso, Vila Grande, Sepé Tiaraju, Vera Cruz e Joaquim Fonseca Milano com iluminação, ciclofaixa, duas faixas de rodagem, calçadas nos dois lados e estacionamento em um sentido. “É com muita alegria que entregamos esta obra. Investimos somente nesta avenida 4,9 milhões de reais, o maior de todas as 10 metas da obra do arroio Regalado”.

O prefeito Márcio convidou os ex-prefeitos Erasmo Silva e Adão Faraco e a ex-vice-prefeita Maria de Fátima Mulazzani para descerrar oficialmente a placa simbólica de entrega e cortar a fita de inauguração.

Prestigiaram o evento, o presidente do Centro Empresarial, Cassio Mileto Sobrosa, o presidente do Grupo Pilecco, Onélio Pilecco, o presidente da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos, além dos secretários municipais Daniel Gindri (secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) Daniel Rosso (secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania), Haracelli Fontoura (secretária de Saúde), Iara Caferatti (secretária de Promoção e Desenvolvimento Social), Rui Alexandre Medeiros (secretário de Administração) e Paulo Faraco (procurador Geral do Município).
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete