X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
01/04/2022
Em menos de 8 meses, Prefeitura de Alegrete investe em 8,5 km de ciclovias
Os espaços exclusivos para ciclistas têm ganhado espaço nas grandes cidades. As bicicletas são uma alternativa de transporte democrática, viável, limpa, ambientalmente sustentável, o que se reverte em qualidade de vida. Alegrete segue essa tendência e amplia as ciclofaixas por toda a cidade. A cidade passa por intervenções importantes que vão abrir mais espaços exclusivos para os ciclistas. Depois de investir na ciclofaixa da avenida Tiaraju, com 6 quilômetros de extensão (3km no sentido bairro Ibirapuitã em direção ao bairro Nossa Senhora da Conceição Aparecida e 3km no sentido contrário), a Prefeitura de Alegrete entregará em poucos dias a ciclofaixa na avenida da Integração com mais 2,5 km. Somando as duas, são 8,5 quilômetros, em regiões distintas que receberam investimentos.

A prefeitura pretende entregar mais duas ciclofaixas nas avenidas Caverá, dentro do projeto de requalificação de R$ 2,9 milhões e na Brás Faraco.

O prefeito de Alegrete, Márcio Amaral destaca a ação da gestão municipal e observa que Alegrete não pode ficar alheia ao movimento mundial de investir em ações de mobilidade urbana sustentáveis, limpas e que beneficiem a população. “É fundamental a execução de investimentos nesse setor. Sabemos que dotar a cidade de mais ciclofaixas gera benefícios imensuráveis. Desafoga nosso trânsito, impacta na diminuição da poluição, promove lazer, qualidade de vida e integra ainda mais o cidadão aos espaços urbanos. Vamos trabalhar muito para alcançar a meta estabelecida no nosso plano cicloviário, que prevê até 2024 a cidade contando com muito mais quilômetros de áreas exclusivas para os ciclistas”, detalha.

O vice-prefeito Jesse Trindade confirma que a ideia da prefeitura é realizar obras construídas à base de muito diálogo, ouvindo todos os segmentos envolvidos e pensando no futuro da cidade. Para ele, o Município só tem a ganhar com a implementação de mais ciclofaixas, proporcionando qualidade vida e se inserindo no conceito de cidades inteligentes. “Isso vai ajudar na diminuição do tráfego de veículos, melhora também o meio-ambiente com a diminuição dos gases poluentes oriundos da queima de combustível dos carros, ajuda na saúde dos usuários do transporte e ainda prolonga a vida útil da malha viária da cidade. Queremos tornar Alegrete uma cidade inteligente. Além disso, nós temos muitos alegretenses que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou que são praticantes do ciclismo, mas esse número poderia ser bem maior. Estamos trabalhando para ampliar esse universo”, acrescenta.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete