X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
01/04/2022
Prefeitura firma parceria com empresa SERVPREF para prestar serviços de acolhimento a pacientes alegretenses em Passo Fundo e Porto Alegre
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, firmou contrato com a empresa SERVPREF, que oferece serviços de acolhimento para pacientes e acompanhantes, nas referências em Passo Fundo e Porto Alegre.

A SERVPREF possui convenio com diversos municípios na região e vai prestar serviços em duas casas de apoio de Passo Fundo e Porto Alegre, de acolhimento e estadia para pacientes e acompanhantes de pacientes alegretenses que necessitam permanecer nestas cidades.

Um ponto importante destacado pela secretária da pasta, Haracelli Fontoura, o grande benefício é que as pessoas, pacientes e eventuais acompanhantes daqueles que precisam, que há um lugar, onde possam aguardar em segurança e conforto, auxiliando e ajudando para permanência nesses locais, pessoas de baixa renda em situações delicadas. Muitas vezes são pacientes em situação grave em casos que a entidade hospitalar exige o acompanhamento de um responsável e outras situações, que agora contarão com ponto de apoio que permite inclusive o pernoite e transporte até os locais ou hospitais se necessários. O serviço de busca de pacientes também aliviará a busca de pacientes com alta em horários que são difíceis para os plantonistas da ambulância, uma vez que estes pacientes serão acolhidos e terão local próprio para aguardar o transporte em segurança.

A empresa também disponibilizará locais com água, banheiros e acomodações para sentar e deitar e suporte 24 horas. Além disso, o serviço contempla logística de documentos externos e agendamentos presenciais de exames, consultas, retornos de procedimentos médicos em geral, protocolos, entregas de materiais em todas as autarquias, além de acolhimentos dos motoristas da SMS.

Os pacientes que vão às consultas médicas, em Passo Fundo ou Porto Alegre, podem solicitar ao motorista da saúde, para que após às consultas ou exames, que os busquem e levem até as casas de acolhimento, onde poderão aguardar para retornar para casa no momento em que todos estiverem liberados. Os motoristas da saúde são orientados e possuem o endereço destas casas de acolhimento, dúvidas junto com a Secretaria de Saúde.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete