X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
01/04/2022
Frota da Secretaria Municipal da Saúde passa a ter GPS
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, contratou o serviço que permitirá o monitoramento da frota da pasta, através do sistema de monitoramento global GPS (Global Positioning System).

A Vigitrack é uma empresa especializada em gestão de frota com integração de sistemas, rastreamento e telemetria veicular, gerenciamento de frotas 24 horas, monitoramento em tempo real e durante 24h de veículos, máquinas e operações.

De acordo com o responsável pelo transporte da SMS, Marcelo Oliveira Amaral, já foram instalados equipamentos GPS em 52 veículos e posteriormente a melhoria será expandida para o restante da frota. “Num primeiro momento, instalamos em veículos para atender as necessidades da Secretaria, melhorando o controle”, explicou.

A instalação do GPS pode ser verificada pelo Setor de Transporte, no celular da secretária da Saúde, Haracelli Fontoura e do prefeito Márcio Amaral. “O sistema não monitora só a localização do veículo, também identifica a velocidade, os locais onde o motorista parou no trajeto e monitora em tempo real, além de contar com toda a base de informações para gestão da frota e segurança dos nossos motoristas”, explica Haracelli.

O rastreamento do veículo por meio do GPS permite monitorar, além de onde o veículo se encontra, também se ele está parado ou em movimento, ligado ou desligado, quanto tempo ficou parado. Com isso é possível criar cercas virtuais e alertas dentro do sistema, O sistema ainda emite relatórios que permitem fazer o cadastro de manutenções, de combustível, um relatório com consumo médio por veículo ou da frota, e toda a gestão do automóvel.

O prefeito Márcio Amaral ressaltou que o investimento em tecnologia na frota faz parte dos compromissos do Governo Municipal para melhorar a estrutura da prefeitura e colaborar para o controle dos veículos da prefeitura e outras áreas em breve poderão ser atendidas pela frota do Poder Executivo.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete