X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
01/04/2022
Prefeitura dá início a primeira etapa da campanha de vacinação contra Influenza na próxima segunda (04)
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), dará início à primeira etapa da campanha de vacinação contra influenza nesta segunda-feira, 04, em todas as UBSs com sala de vacinação. Nesta etapa, a campanha dá ênfase às pessoas com 60 anos ou mais, bem como aos trabalhadores de saúde.

O plano nacional de imunizações determina sala exclusiva para vacinação deste público. Desta forma, na ESF Bento Gonçalves/PAM e no Centro Social Urbano (CSU), a vacinação contra influenza acontecerá somente no turno da manhã no horário das 8h às 12h, haja vista que estas UBS disponibilizam a 1ª e 2ª dose de vacina contra COVID para as crianças de 5 a 11 anos de idade no turno da tarde, das 13h30 às 16h. Nas demais UBSs, a vacinação contra influenza ocorrerá nos dois turnos, em seus respectivos horários de funcionamento.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo será direcionada aos trabalhadores de saúde que não possuem o esquema vacinal completo, ou seja, que não possuem duas doses da vacina tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo). No PAM e no CSU, a vacinação contra o sarampo acontecerá apenas pela manhã, das 8h às 12h. A vacinação ocorrerá nos dois turnos, no horário de funcionamento das demais UBS.

A Vacinação no interior do município irá acompanhar o roteiro de atendimento da ESF Itinerante:

04/04 - Parové
05/04 - Rincão do São Miguel
06/04 - Silvestre
11/04 - Caverá e Boiões
12/04 - Vasco Alves
13/04 - Conceição
14/04 - Assentamento Novo Alegrete
18/04 - Durasnal
19/04 - Rincão do 28
20/04 - Jacaquá
25/04 - Jacaraí
27/04 - Quilombo
28/04 - Assentamento Unidos pela Terra

Para a vacinação contra a Influenza, o plano nacional de vacinação define como trabalhador de saúde aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros estabelecimentos com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Inclui também aqueles profissionais de saúde que atuam nos cuidados domiciliares como cuidadores de idosos e doulas/parteiras.

No momento da vacinação será necessária a apresentação de documento de identidade, carteira de vacinação se houver e para trabalhadores de saúde também será necessária a comprovação de vínculo com o estabelecimento de saúde.

Os demais grupos prioritários para a vacinação contra influenza tem data prevista para início de vacinação em 03 de maio.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete