X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
18/03/2022
Prefeitura reúne RGE, Sirtec e empresas para dar início à retirada de excesso de fios em postes de Alegrete
Conhecida pelas belezas das paisagens urbanas e rurais, pelo lindo pôr do sol, Alegrete também chama atenção de quem olha para o alto por outro motivo bem menos envaidecedor: o crescente emaranhado de fios em postes de iluminação.

A partir dos próximos dias, terá início a etapa de remoção de fiação excedente por meio de um projeto da Prefeitura de Alegrete em parceria com a RGE, Sirtec e empresas que fornecem telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço por meio de rede aérea. que prevê beneficiar inúmeras vias.

Na manhã desta sexta-feira (18/3), no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, a prefeitura promoveu uma reunião que teve a participação do consultor de Negócios da RGE Alegrete, Thiago Oliveira Paz, Tarcísio de Abreu (RGE), Djanir IrIgoin (representante da Sirtec), e as secretárias municipais Caroline Figueiredo (Desenvolvimento Econômico) e Gabriella Segabinazi (Meio Ambiente), além do secretário de Infraestrutura, Mário Rivelino.
“A fiação excedente enfeia a paisagem urbana, gerando aspecto de sujeira e falta de cuidado, além de colocar em risco à população. O trabalho está focado em promover o bem-estar paisagístico e ambiental, proteger as pessoas e o patrimônio”, ressaltou o vice-prefeito Jesse Trindade, também titular da Secretaria Municipal de Planejamento.

O esquema de trabalho prevê diferentes etapas para regularizar a nova estrutura, através de inspeção das empresas os equipamentos inativos serão identificados para a remoção. “Esse é um trabalho que será realizado de forma conjunta com as empresas, que demonstraram muito boa vontade em ser parceiras. A medida busca dar fim ao desconforto com o aspecto urbanístico e gerar segurança para nossa população”, finaliza Jesse.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete