X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
17/03/2022
Prefeitura de Alegrete oferece curso Pré-vestibular/Enem gratuito a estudantes de escolas públicas
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer, está oferecendo curso Pré-Vestibular/Enem gratuito a estudantes de escolas públicas.
O Cursinho Público Quero-Quero está com inscrições abertas de 21 até o dia 31 de março para estudantes de baixa renda que tenham interesse em estudar para os vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao todo são ofertadas 75 vagas, em três locais, em horários à noite e gratuito. Os interessados podem realizar as inscrições no Centro Profissionalizante Nehyta Ramos, na Escola Lions Clube e na Escola Marcelo Faraco, de segunda a sexta, das 8h às 12h, das 13h30min às 17h ou das 18h30min às 22h.

O Quero-Quero é um cursinho popular e tem como objetivo proporcionar aos jovens e adultos oriundos de classes com baixo poder aquisitivo a oportunidade de aprofundamento de estudos nas diferentes áreas do conhecimento com vistas a participação com maior segurança nos processos seletivos. Serão ministradas aulas de Matemática, Língua Portuguesa e Redação. Também haverá plantões com esclarecimento de dúvidas sobre as áreas de Língua Portuguesa, Redação e Matemática.

O cursinho constituirá turmas em três pontos de acolhimento na cidade: CPA Nehyta Ramos, EMEB Lions Clube e EMEB Marcelo Faraco. As aulas ocorrerão no turno da noite, das 19h às 21h30min.

Para participar o candidato deve obedecer a alguns pré-requisitos do processo seletivo como: estar cursando a 2ª ou 3ª séries ou ter concluído o Ensino Médio, em escola pública.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete