X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
17/03/2022
CRAS promove roda de conversa sobre a Saúde Integral em parceria com a Aapecan na última quarta
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social Norte (CRAS), em parceria com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), promoveu uma roda de conversa sobre a Saúde Integral da Mulher na última quarta-feira, 16. A atividade foi ministrada pela psicóloga Ana Laura de Oliveira e a nutricionista Márcia da Silveira, em alusão ao Mês Internacional da Mulher.

Durante a manhã, as participantes da conversa receberam orientações sobre a importância dos cuidados com a Saúde Integral da Mulher em todas as suas etapas de vida com enfoque na prevenção ao Câncer de Colo de Útero, incluindo a realização de exames preventivos, vacinação contra HPV, utilização de preservativo nas relações sexuais e hábitos de vida mais saudáveis.

As profissionais abordaram temáticas de prevenção ao Câncer, como a alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e redução dos fatores de risco, como tabagismo e álcool em excesso. Ainda, a manhã contou com participação das consultoras Mary Kay, que abordaram a autoestima e autocuidado da Mulher.

Aapecan em Alegrete

A Aapecan oferece acompanhamento social, psicológico, jurídico e nutricional para usuários com diagnóstico de Câncer. Atualmente, a Associação atende usuários residentes de Alegrete, sendo quatro na Unidade Santa Maria e 37 na Unidade Uruguaiana.

Ainda, a instituição oferece apoio a pessoas que necessitam realizar o tratamento oncológico fora do município, utilizando a Casa de Apoio, que disponibiliza hospedagem, quatro refeições diárias e transporte até o local do tratamento para usuários e seus acompanhantes. Além de Santa Maria e Uruguaiana, a Aapecan está presente em mais 12 cidades do Rio Grande do Sul. Mais informações sobre as atividades da Associação podem ser consultadas pelo site www.aapecan.com.br.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete