X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
11/02/2022
Prefeitura intensifica assistência a pessoas em situação de rua
A Prefeitura de Alegrete permanece com o trabalho de monitoramento da população de rua na cidade, principalmente na região central. Por meio das secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e Saúde, com apoio da Brigada Militar, as equipes realizaram uma abordagem social na Praça Nova, conversando com os moradores de rua e oferecendo o apoio na Casa de Passagem, além de explicar os propósitos de ampará-los e levá-los para um local onde recebem acompanhamento adequado. “Por isso, a Prefeitura, pensando nas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, continua intensificando o trabalho de abordagem social. Temos como principal objetivo retirar esses indivíduos das ruas e levá-los a um abrigo com melhores condições”, explicou a secretária Iara Caferatti.

O Município administra a Casa de Passagem, onde são oferecidos alimento, produtos de higiene e um local seguro e de qualidade para dormir. “Nossas equipes conversaram com os usuários, pois normalmente são os mesmos que não aderem ao tratamento. O que os leva a ficar ali são os valores que arrecadam nas sinaleiras, e que acabam utilizando para adquirir bebidas alcoólicas e outras substâncias químicas”, salientou a secretária.

Haracelli Fontura, secretária de Saúde, ressalta que trata-se de uma questão de saúde pública também por essas pessoas serem usuárias de álcool e drogas.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete