X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
22/08/2022
Prefeito Márcio e vice Jesse se reúnem com missão chinesa para atrair investimentos
Nesta segunda-feira (22/8), o prefeito Márcio Amaral e o vice-prefeito Jesse Trindade mantiveram uma importante reunião em Porto Alegre com executivos da empresa chinesa AMEX AIR CARGo, buscando atrair investimentos para Alegrete. Márcio e Jesse realizaram uma apresentação dos potenciais do Município.

A missão da China teve o objetivo de contactar e conhecer o mercado gaúcho, traçando linhas de aproximação com produtos do Rio Grande do Sul junto ao mercado do Oriente Médio e Asiático, especialmente com o segmento agrícola e também os produtos manufaturados dos APLs do Estado.

A comitiva chinesa busca fomentar a abertura do modal aeroviário, principalmente de aviões de grande porte para transporte de carga semanal aos mercados citados bem como a utilização de aeroportos gaúchos para escalas de reabastecimento. “Foi uma reunião muito promissora com os chineses. Apresentamos os diferenciais competitivos de nossa cidade, como a localização geográfica de Alegrete em relação as capitais dos países do Mercosul, a distância para os principais portos, os modais que ligam nossa cidade e, em especial, nosso aeroporto e BR 290”, conta o vice-prefeito Jesse.

O prefeito Márcio relatou ainda que os números da produção de Alegrete como arroz, soja, rebanho bovino, rebanho ovino e capacidade de abate do frigorífico do município, bem como o perfil das nove (9) universidades, os resultados do Parque Tecnológico do Pampa (Pampatec) em relação as empresas incubadas. Foi demonstrado os potenciais, eólicos, biomassa e solar. Falamos sobre nossas indústrias, nossa produção e sobre cidades inteligentes”, conta.

Os chineses informaram da possibilidade de viabilizarem uma linha de montagem de aviões de pequeno porte e helicópteros.

O prefeito e o vice saíram muito otimistas do encontro. A localização geográfica de Alegrete não só na fronteira, mas em relação a diversos países, foi sinalizada como positiva pela comitiva. “Existe possibilidade de um Centro de Distribuição de variados produtos com intuito de atender diversas nacionalidades da América do Sul”, dizem Márcio e Jesse.

A empresa Geotrópico, de propriedade dos empresários Rafael Gomes de Moura
e Brites Fraga Pereira, articulou o encontro.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19