X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
06/06/2022
Vacinação contra gripe está aberta para população em geral
A partir desta segunda-feira, 6, a vacinação contra gripe está aberta para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacinação em todas as UBS com sala de vacinas. No entanto, no PAM e Centro Social Urbano somente no turno da manhã. Nas demais salas de vacinas manhã e tarde.

Com a medida, a prefeitura pretende ampliar a proteção contra a gripe para a população antes da chegada do inverno.

A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde protege contra três cepas do vírus influenza: A H1N1 e A H3N2 e B. O imunobiológico garante proteção contra complicações da doença, que podem levar a hospitalizações e óbitos.

A secretária de Saúde, Haracelli Fontoura destaca que a vacina da gripe pode ser feita de forma concomitante com outras vacinas pela maioria das pessoas. Apenas as crianças em idade para receber a vacina Covid-19 devem respeitar o intervalo mínimo entre as doses das duas vacinas. Quem teve Covid-19 deve aguardar 28 dias a partir do início dos sintomas ou da coleta do teste de Covid-19 para receber a vacina.

Contraindicação – A secretária lembra que sintomas leves, comuns no inverno, como coriza, obstrução nasal ou tosse não contraindicam a vacinação. "Apenas pessoas com febre não têm indicação para serem vacinadas, devendo aguardar a melhora do quadro clínico”, ressalta Haracelli.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete