X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
03/06/2022
Prefeitura realiza mateada ambiental neste sábado na Praça dos Patinhos
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente no dia 5 de junho (também é o Dia Nacional da Reciclagem), já está sendo comemorado. Em Alegrete, a programação da Semana do Meio Ambiente 2022, promovida pela Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, iniciou no dia 31 de maio, e se estende até o próximo dia 5. Este ano, o tema do dia comemorativo é “Uma só Terra – Vida sustentável em harmonia com a natureza”
Atividades em dezenas de países marcam mais um Dia Mundial do Meio Ambiente, como acontece todo dia 5 de junho, data escolhida pelas Nações Unidas em 1972 para chamar atenção e estimular ações pela conservação do planeta. Em Alegrete, a data será comemorada com a realização da Mateada Ambiental, neste sábado, dia 4, realizada no Parque Ruy Ramos (Praça dos Patinhos), a partir das 14h30. A programação da mateada terá Feira de Troca Sustentável (Coleta de Resíduos Eletrônicos), Feira Autônomanas, Jardim das Suculentas (doação de mudas) e atrações musicais.
O evento aconteceria no domingo, mas em função da previsão de chuva, foi antecipado para este sábado.
Ainda sábado ocorrerá uma Blitz de Recolhimento de Eletrônicos na Praça Getúlio Vargas, frente ao Palácio Ruy Ramos a partir das 09h30 e às 10h será promovida a Oficina de Compostagem na Sala Verde Porto dos Aguateiros, com professor Jeferson Leite.
Segundo a secretária do Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi, será uma oportunidade de envolver a comunidade com as questões ambientais, pois a sustentação de um futuro melhor depende das atitudes de hoje. “Com consumo consciente buscamos o equilíbrio entre a satisfação pessoal e a sustentabilidade do planeta, lembrando que a sustentabilidade implica em um modelo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável”, lembrou Gabriella.
A Semana do Meio Ambiente promoveu muita troca de conhecimentos com pessoas gabaritadas para disseminar a conscientização ecológica e conta com teatro, mateada, apresentações artísticas, palestras, oficinas, coleta de eletrônicos, feiras de trocas, entre outros. “Participem da Mateada Ambiental”, convida a secretária.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete