X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
27/05/2022
Prefeito Márcio e comitiva técnica cumprem agenda na Gerência Executiva de Governo da CEF em Santa Maria
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Planejamento, vem aprimorando constantemente os processos e melhorando a gestão de convênios com a União e com o Estado do RS. Com o propósito de buscar estreitar ainda mais as relações entre os entes federados, o prefeito Márcio Amaral cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira, 26, com a Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal, em Santa Maria (GIGOV/SM), que é a mandatária executora de diversos contratos firmados entre o município e governo federal e seus respectivos ministérios.

O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Jesse Trindade; da secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti; da secretária de Saúde, Haracelli Fontoura e do gerente municipal de Convênios, Rogério Lira. A comitiva municipal foi recepcionada pelo gerente Executivo de Governo da GIGOV-SM, Paulo Augusto Schade, e pela coordenadora de Filial, Jiane Toller da Rocha.

De acordo com Rogério Lira, gerente municipal de convênios, o montante atual de repasses ativos tratados entre Secretaria de Planejamento e CEF, ultrapassa os R$ 40 milhões, referentes a contratos de repasses de sete ministérios do governo federal e cinco secretarias municipais. “Atualmente, a GIGOV/SM trata conosco cerca de noventa por cento dos valores captados oriundos desde emendas parlamentares a repasses diretos de programas públicos do governo federal”, explica o GMC da prefeitura.

“Como neste ano estamos sob o regramento da Lei Eleitoral, o ano torna-se atípico no sentido de captação de recursos e execução de obras, compras de equipamentos e materiais oriundos dos convênios de repasses da União, impondo um esforço ainda maior às equipes de técnicos da prefeitura para cumprirem os prazos”, explica o secretário de Planejamento, Jesse Trindade, que reconhece a importância da GIGOV-SM na operacionalização destes processos.

O gerente Executivo de Governo da CEF/GIGOV-SM, Paulo Augusto Schade, evidencia o quanto a Prefeitura de Alegrete vem melhorando a execução destes processos e reduzindo o tempo gasto neles, o que significa ganho inegável ao cidadão e contribuinte.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete