X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
26/08/2021
Mais de 15 toneladas de resíduos eletrônicos são coletados em Alegrete
Durante esta quinta-feira (26/8), a Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMAM), realizou mais uma Coleta de Resíduos Eletrônicos, das 8h às 16h, ao lado do Centro Cultural. O recolhimento de resíduos eletrônicos em parceria com a empresa Natusomos, recolheu cerca de 15 toneladas de lixo eletrônico. “Mais uma vez o recolhimento atingiu seu objetivo que é evitar que os eletrônicos sejam descartados de maneira incorreta, pois podem contaminar água, solo e lençol freático”, afirmou a secretária Gabriella Segabinazi, da SEMMAM.

Segundo ela, o lixo eletrônico é um problema sério. “Todo ano, jogamos no ambiente uma montanha de metais, plásticos e elementos químicos de manuseio delicado, e a nossa população ainda não encarou isso com a devida preocupação. Com volumes crescentes de produção e descarte, não apenas Alegrete, mas o mundo enfrenta o que um crescente ‘tsunami de lixo eletrônico’, colocando vidas e a saúde das pessoas em risco”, alerta.

As coletas são realizadas bimestralmente, no entanto, a SEMMAM disponibiliza o ecoponto permanente na Secretaria e realiza coletas descentralizadas nos bairros.
O prefeito Márcio Amaral visitou o local e reafirmou que a coleta de eletrônicos visa o reaproveitamento ou o descarte ambientalmente correto de materiais elétricos, eletrônicos ou eletroeletrônicos, que são essenciais para proteger o meio ambiente.
Ele e a secretária Gabriella agradeceram a toda equipe da SEMMAM que está sempre pronta a atender a comunidade e a parceria com as secretarias de Agricultura e Pecuária e Infraestrutura que dão apoio nas ações.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete