X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
20/08/2021
Governador Eduardo Leite cumpre agenda em Alegrete
Na manhã desta sexta-feira, 20, o governador Eduardo Leite esteve em Alegrete, após passagem por Uruguaiana. O governador está cumprindo agenda em toda a região, acompanhado do vice-governador Ranolfo Vieira Jr, do secretário de Logistica e Transportes Juvir Costella, dos deputados estaduais Frederico Antunes e Eric Lins, dos deputados federais Afonso Motta e Lucas Redecker.


O governador foi recebido pelo prefeito Márcio Amaral, vice-prefeito Jesse Trindade, secretário municipais e vereadores. Iniciou as suas atividades no trevo das “Quatro Bocas” vistoriando as obras da RS566, a qual vem sendo pavimentada com recursos estaduais. Após transitou pela RS 377 e percorreu a Av. Tiaraju obra também viabilizada pelo Estado. No total já foi desembolsado pelo Governo Estadual R$ 24.839.781,16 e serão gastos mais R$ 19 milhões em infraestrutura na região.

Após dirigiu-se ao restaurante do Parque Dr. Lauro Dornelles onde participou de cerimônia de recepção e almoço. Na ocasião, estavam presentes autoridades locais, membros do poder judiciário, servidores públicos da área da segurança pública e da saúde, vereadores, secretários municipais, membros de entidades representativas.

O prefeito Márcio Amaral, destacou o trabalho da Secretaria Estadual da Saúde e da 10ª Coordenadoria de Saúde na distribuição e avanço da vacinação no município. Citou a importância da pavimentação da Tiaraju, a qual proporcionou um acesso qualificado àquele ponto e melhorou a mobilidade urbana da cidade. Ele também agradeceu o apoio do governador na reativação do aeroporto da cidade, fundamental para o desenvolvimento econômico e social.

O governador Eduardo Leite, em seu pronunciamento, destacou os avanços conquistados nos últimos anos, na área da segurança apontou a implantação de uma Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) para atuar nos crimes de abigeato em Alegrete. Sobre infraestrutura, declarou que o objetivo é pavimentar toda a rodovia visto que mobilidade, também, é fundamental ao desenvolvimento da região. Em relação à saúde, destacou o trabalho da Coordenadoria Regional de Saúde e afirmou que apenas para Alegrete e Santa Casa de Caridade serão destinados 4 milhões do Programa Assistir - RS.

Na ocasião, o prefeito Márcio Amaral presenteou o governador Eduardo Leite com uma cuia personalizada.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete