X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
19/08/2021
Prefeito Márcio Amaral e lideranças regionais participam de reunião da Mesa Gestora do INOVA RS Fronteira Oeste e Campanha
Com o objetivo de relatar as atividades do primeiro ano de atuação dos gestores de inovação e tecnologia do programa Inova RS da região Fronteira Oeste e Campanha, foi realizada a quarta reunião da mesa nesta quarta-feira, 18 de agosto. A reunião teve início às 10 horas, através da plataforma webex do RS e foi transmitida pela página do Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS -SICT.

O evento contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Ricardo Bastos, do prefeito de Alegrete Márcio Amaral, o reitor e o vice-reitor da Unipampa Roberlaine Ribeiro Jorge e Marcus Vinicius Querol, respectivamente, a reitora da Urcamp Lia Quintana, e vários outros representantes de expressão regional no âmbito governamental, acadêmico, empresarial e da sociedade civil organizada.

Durante o encontro houve também a apresentação do programa Startup Lab da SICT, que visa fortalecer o ecossistema empreendedor gaúcho, com foco na inovação aberta e intensiva em conhecimento, promovendo conexão entre grandes empresas e startups do RS. Na sequência, houve a apresentação do programa Startup Pampa, que consiste num circuito de empreendedorismo e inovação, organizado em colaboração pelos atores do Ecossistema Regional de Inovação do Pampa, conforme link abaixo.
.https://www.startuppampa.com.br/circuito/circuito-startup-pampa-2021-parceiros/

Mesa Gestora do Inova RS Fronteira Oeste e Campanha

Formada por representantes da quádrupla hélice, com equidade entre os atores, com membros do governo, sociedade, academia e empresa o papel da mesa do programa Inova RS consiste em zelar pela visão de futuro e suas atualizações, bem como apoiar e garantir o direcionamento estratégico dos projetos prioritários para região, tomando por base o Relatório de Mapeamento do Ecossistema Regional de Inovação Fronteira Oeste e Campanha.

Na primeira mesa foi chancelada a visão de futuro da região e teve a assinatura de um termo de colaboração, sendo realizado um pacto pela inovação, unindo e coordenando esforços para o desenvolvimento da inovação na Fronteira Oeste e Campanha,já na segunda reunião os integrantes da mesa, elegeram os projetos prioritários nas áreas do AGRONEGÓCIO e TURISMO. Na terceira reunião foram apresentados os planos de ação dos projetos para apreciação e validação por todos os integrantes da mesa do INOVA RS.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete