X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
04/08/2021
Prefeitura retoma a obra do Regalado
A Prefeitura de Alegrete retomou oficialmente, nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, as obras de revitalização do Arroio Regalado, um investimento de cerca de R$ 13 milhões, que abrange seis bairros e reassentou mais de 100 famílias. A Prefeitura de Alegrete retoma a construção da avenida da Integração, via de 2.500 metros que interligará a avenida Brás Faraco com a rua Daltro Filho, às margens do arroio, e irá finalizar o principal mecanismo de contenção das enxurradas provocadas pelo Regalado. A avenida que terá revestimento asfáltico percorrerá os bairros Prado, Progresso, Vila Grande, Sepé Tiaraju, Vera Cruz e Joaquim Fonseca Milano com iluminação, ciclofaixa, duas faixas de rodagem, calçadas nos dois lados e estacionamento em um sentido. A previsão de entrega da obra é para dezembro.

O presidente da União Associações de Bairros de Alegrete (UABA), Airton Alende, agradeceu à Prefeitura pela realização da obra que irá impactar diversos moradores de bairros de Alegrete. “Temos consciência da importância desta obra e sabemos das dificuldades e do trabalho que a prefeitura teve para chegar neste momento. Às vezes, as pessoas não têm essa noção”, comentou.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores Moisés Fontoura reconheceu a relevância do momento e ressaltou que a maioria das demandas da população dos bairros passa pelo legislativo.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento Jesse Trintade fez questão de ressaltar o trabalho das equipes da prefeitura e de todas as secretarias. “Este projeto e muitos outros tem a participação de inúmeras pessoas que fazem o dia a dia da nossa prefeitura. Quero reconhecer o trabalho de todos e temos o compromisso de finalizar essa obra que foi priorizada pela nossa gestão. É uma obra que traz um ganho urbanístico imensurável para nossa cidade”, destacou.

O prefeito Márcio Amaral ressaltou que além da infraestrutra, Alegrete estará solucionando um problema, que além de ambiental é também de saúde pública. “Temos que reconhecer que ao longo da história não foi apresentada a priorização das políticas públicas de saneamento básico, correspondendo a áreas pouco desenvolvidas e consequentemente, pessoas com menor poder aquisitivo tendem a habitá-las. E é exatamente isso que ocorria em quase totalidade da extensão do Arroio Regalado onde haviam comunidades carentes instaladas. Mais de 100 famílias foram reassentadas desde 2009. Agora, queremos finalizar este trabalho. Fizemos um esforço financeiro. Além de uma linda obra de infraestrutura, queremos que acabe a falta de consciência coletiva de pessoas que insistem em não dar um destino correto ao próprio resíduo. Precisamos juntar nossas forças e trabalhar para melhorar este local, é uma questão também de saúde e meio ambiente”.

Autoridades da sociedade civil, vereadores, veículos de imprensa e empresários prestigiaram o evento.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete