X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
03/08/2021
Alegrete reativa Aeroporto Regional Gaudêncio Ramos e realiza primeiro voo para Porto Alegre
O Governo do Estado e a Prefeitura de Alegrete, realizaram nesta segunda-feira, 02, a reativação do Aeroporto Regional de Alegrete Gaudêncio Ramos, na ocasião ocorreu também a retomada dos voos comerciais após 41 anos. A solenidade aconteceu no aeroporto, próximo à pista e começou às 14h com a chegada do primeiro voo que trouxe os primeiros passageiros e o deputado estadual Frederico Antunes, o secretário estadual de Turismo Ronaldo Santini e o assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas.

Assim que pousou, o avião recebeu um batismo realizado pelo Corpo de Bombeiros de Alegrete, através do sargento Ramos e soldados Bruno e Lucas. A equipe da Azul estava composta pelo piloto Fábio Campos, pela comandante Carla Paschoal, e pelos funcionários Jonathan Inácio, Mileny Braga, Jonas Portela e Bruno Tortorella, assessor de comunicação da Azul.

Participaram da solenidade secretários municipais, vereadores, representantes das Forças Armadas, da Polícia Civil e do judiciário. Realizaram as suas considerações o presidente do Centro Empresarial, Francisco Pedroso, a presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete, Firmina Soares, o assessor da presidência Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação, deputado estadual Frederico Antunes, o secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, o vice-prefeito de Alegrete, Jesse Trindade, o prefeito de Alegrete, Márcio Amaral.

Em sua fala, o prefeito Márcio Amaral ressaltou a importância de todos aqueles que tiveram participação efetiva para este acontecimento, a começar pelos participantes da solenidade. O ex-prefeito Nilo Gonçalves – à época da inauguração como Prefeito de Alegrete, assim como, Adão Faraco e José Rubens Pillar foram lembrados por participação importante realizada anteriormente. Também destacou a importância do aviador, funcionário público e jornalista Gaudêncio Ramos, um grande símbolo para a aviação a nível estadual e nacional e do presidente do Aeroclube, Fernando Guerra, responsável pela manutenção do prédio nos últimos 25 anos. Além disso, agradeceu aos secretários e funcionários que abraçaram a realização da obra.

O trabalho do vice-prefeito Jesse Trindade junto ao Governo do Estado também foi destacado. O vice-prefeito agradeceu a todos os envolvidos na cerimônia, às comissões empresariais e demonstrou-se realizado: “Nós sempre temos que reconhecer e agradecer às pessoas que lutaram por esse dia. Foram gerações de espera para que se retomassem os voos regionais. Pudemos realizar esse sonho”, reforçou Jesse.

A recepção do evento foi feito pelas prendas e peão da 4ª Região Tradicionalista e os presentes foram recepcionados com degustação de produtos das Associação Alegretense das Agroindústrias de Alegrete (ALEGRO) e com a exposição da Associação dos Amigos da Casa do Artesão de Alegrete (AMICART). Ao final da cerimônia houve a apresentação de gaita de Betinho Villaverde e Gustavo Villaverde.

Os voos serão realizados duas vezes por semana. As passagens podem ser adquiridas no site da Azul, maiores informações no link abaixo.


Site da Azul Linhas Aéreas
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete