X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
02/08/2021
SEDETUR firma parceria com ALEGRO e AMICART para exposições na reativação do Aeroporto de Alegrete.
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete (SEDETUR) firmou parceria com a Associação Alegretense das Agroindústrias de Alegrete (ALEGRO) e com a Associação dos Amigos da Casa do Artesão de Alegrete (AMICART), para exposição de produtos da terra durante a cerimônia de reativação do Aeroporto Regional de Alegrete Gaudêncio Ramos.

Conforme a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Figueiredo, o evento que acontece nesta segunda-feira, 02, marca a volta de voos comerciais no município depois de 42 anos, agora em ligação com a capital do Estado, duas vezes por semana.

Para o diretor de Turismo, Leonardo Cera, o evento é uma oportunidade de divulgação dos produtos produzidos localmente, tendo em vista que teremos também convidados de fora da cidade participando do cerimonial.

A presidente da Alegro, Thais Maria Bento Pires Lopa, comenta que estarão expostos produtos produzidos pelas agroindústrias como linguiça, charque, queijo, ovo, charque, cerveja artesanal, doces, pães e biscoitos, e que também haverá degustação no local.

Conforme a vice-presidente da Associação dos Amigos da Casa do Artesão de Alegrete (AMICART), Maria Aparecida Bukowski, estarão expostos artesanatos produzidos pelos artesões sócios da entidade.

Para a gestão Marcio Amaral e Jesse Trindade a reabertura do aeroporto é uma grande conquista. Faz 32 anos que o aeroporto havia sido transferido de local e agora o espaço recebe adequações atendendo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Companhia Azul, além de voos regulares para passageiros, o aeroporto também servirá como base de apoio para a Força Aérea Brasileira e Exército Brasileiro, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete