X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
28/07/2021
Vacinação contra a Covid-19 continua nesta sexta-feira para população de 33 anos ou mais
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde, informa que receberá, na noite de quinta-feira, 675 doses de vacina contra a Covid-19, com isso na sexta-feira, 30, dá prosseguimento a vacinação da população com 33 anos ou mais. A vacinação ocorre nas UBSs Rondon e Vera Cruz e no CSU a partir das 8h30. “Com esse quantitativo não temos como ampliar a faixa etária, ” explicou a secretária de Saúde Haracelli Fontoura.

O município também receberá 137 doses para a vacinação de adolescentes com comorbidades e gestantes, sendo que a partir desta etapa as gestantes adolescentes de 12 a 17 anos estão incluídas na vacinação. A vacinação acontece no PAM a partir das 8h30.

A Secretaria de Saúde também irá vacinar no PAM as gestantes que receberam a 1ª dose com vacina do laboratório Astrazeneca e tiveram a 2ª dose suspensa por determinação do Ministério da Saúde. Segundo orientação do Ministério da Saúde, as gestantes que receberam a 1ª dose com a vacina do laboratório Astrazeneca poderão receber, se desejarem, a 2ª dose com a vacina do laboratório Pfizer. Ainda segundo orientação do Ministério, as gestantes que preferirem podem aguardar o período do puerpério e então concluírem o esquema vacinal com o imunizante do laboratório Astrazeneca. “Lembrando que essa orientação se dirige apenas para as gestantes que receberam a 1ª dose com a Astrazeneca e ainda não receberam a 2ª dose”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Juliana Michael.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete