X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
23/07/2021
Alegrete será palco do primeiro fandango autorizado na pandemia, evento será monitorado e será teste para Semana Farroupilha
Animado por João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo e César Oliveira & Rogério Melo , o primeiro fandango autorizado da pandemia está marcado para o dia 14 de agosto, sábado, no CTG Farroupilha, em Alegrete. Com ingressos limitados, distanciamento e normas de prevenção, o evento será um teste para a Semana Farroupilha. Será o primeiro de entidade tradicionalista, desde abril de 2020, em que prendas e peões poderão dançar, com máscara.
Por 14 dias, essas pessoas serão monitoradas sobre a possibilidade de terem contraído a Covid-19. A expectativa é que a experiência, que será acompanhada pelas autoridades sanitárias de Alegrete, possa "abrir porteiras" para que o mesmo modelo seja adotado em cidades.
Intitulado Baile dos Vacinados, o fandango da esperança que reunirá 170 casais. “Será o primeiro baile teste no Rio Grande do Sul. Mais um momento para ir retomando as atividades com muito cuidado. Alegrete será espelho para todo o RS. Serão apenas pessoas vacinadas, que serão monitoradas”, diz o prefeito Márcio Amaral.
Detalhes do evento, serão repassados em coletiva de imprensa que acontece na Prefeitura, apoiadora do evento, na segunda-feira, dia 26 de julho, às 12h.
O Baile dos Vacinados será promovido pela Rádio Nativa e CTG Farroupilha.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete