X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
12/07/2021
Alegrete chega a 70% da população adulta com primeira dose da vacina contra Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 chegou aos 35 anos no sábado, no CTG Farroupilha, em Alegrete. O avanço por faixa etária atingiu seu auge na semana que passou, passando dos 43 anos para os 35 anos, um grande avanço em comparação a semanas anteriores. Todas as primeiras doses disponíveis foram aplicadas e 70% da população alegretense adulta, acima dos 18 anos, teve a primeira aplicação feita. Entre toda a população alegretense vacinável, 30% tem imunização completa. Isso significa a parcela de pessoas com duas doses (nos casos de CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer), ou com dose única (Janssen).

Foram 56.700 doses aplicadas. Destas, 39.460 vacinas para primeira aplicação recebidas e aplicadas. Dose única: 1.740 recebidas e aplicadas. De 16.855 segundas doses recebidas, 15.500 foram aplicadas. Das 1.355 que restam, 915 já estão reservadas para aplicação com agendamento para 19 de julho. “Na semana em que chegamos ao topo das cidades de médio porte que mais vacinam, também podemos comemorar este baita resultado, que é um compromisso da nossa administração. Aqui vacina chega e vai para o braço”, avalia o prefeito Márcio Amaral.

O vice Jesse Trindade também comemora as 56.700 doses aplicadas no município. “Estamos muito satisfeitos porque temos confiança em nossas equipes. Aqui tem muito trabalho de muitos profissionais, desde fiscais do Meio Ambiente, Segurança, Sedetur, Saúde, Polícia Civil, BM, Exército e principalmente da secretária de Saúde, Haracelli Fontoura, e aos servidores da pasta. Vivemos um momento histórico”, diz.

“Só temos que agradecer. Muito obrigado aos servidores e aos voluntários, que garantem um melhor acolhimento aos alegretenses a serem vacinados, e à população, que está atendendo o nosso pedido e procurando se proteger com as doses de esperança. Juntos, estamos demonstrando o respeito que temos com a nossa vida”, declarou a secretária Haracelli Fontoura.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete