X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
02/02/2022
Confira os horários e locais de vacinação para esta quarta-feira (02)
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a vacinação contra a Covid-19 continua nesta quarta-feira, 02, a partir das 08h30, acontece durante o horário de funcionamento das UBSs. Destacam-se a volta dos atendimentos no Centro Social Urbano e o 3°turno de funcionamento na ESF Rondon, das 18h às 21h.

CONFIRA OS DEMAIS GRUPOS E LOCAIS

Vacinação com a 1ª dose:

A vacinação com a 1ª dose acontece, a partir das 8h30, para a população de 12 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina. Menores de idade necessitam do acompanhamento dos pais ou responsáveis

Não há vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Espera-se por mais vacinas ate sexta-feira (04).

Vacinação com a 2ª dose:

Segundo a SMS, a partir das 8h30, acontece a antecipação da 2ª dose da vacina PFIZER para pessoas que receberam a 1ª dose até 08/12. A vacinação acontece em TODAS AS UBSs com sala de vacina, a partir das 08h30, com intervalo ao meio-dia conforme horário das unidades.

Acontece também a antecipação da vacina da FIOCRUZ/ASTRAZENECA para pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 08/12, somente no PAM, a partir das 8h30, conforme horário das unidades.

No PAM, há também a vacinação para pessoas que estão com a 2º dose para o dia 02 de fevereiro ou em atraso da vacina Butantan/CoronaVac.

Vacinados com a Janssen

Quem tomou a dose única da Janssen até o dia 02 de outubro poderá receber a dose de reforço. A vacinação começa a partir das 8h30 somente no PAM.

Vacinação com a dose de reforço (3ª dose):

A vacinação com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 continua em todas as Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina. Todas as pessoas, com mais de 18 anos de idade, que receberem a segunda dose da vacina contra COVID-19 até o dia 02 de outubro poderão ser vacinadas. A dose de reforço será administrada 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes: Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac.

Imunossuprimidos e pessoas vivendo com HIV/AIDS também poderão se vacinar, nos mesmos locais, desde que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 28 dias e mediante apresentação de atestado ou exame comprobatório. Também receberão a terceira dose profissionais de Saúde com vínculo em estabelecimento de saúde humana.

Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19