X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
10/01/2022
Banrisul apresentou suas linhas de crédito para produtores rurais à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
Na última sexta-feira, 07, o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Daniel Gindri, recebeu a visita do gerente geral do Banrisul, Jonathan Reimann, e do gerente de agronegócios, Pablo Andrade, em seu gabinete. Na oportunidade, foram apresentadas as novas linhas de crédito que o Banco do Estado oferece aos produtores, visando o fortalecimento no setor de Ovinocultura. Trata-se de financiamento para aquisição e manutenção de borregos para terminação, tal linha de crédito supre uma demanda a longo prazo que já era solicitada pelos produtores.

Segundo o gerente de Agronegócio, viu-se a necessidade de aplicar recursos para investimentos neste setor, tendo em vista o lugar em que Alegrete ocupa no ranking de rebanhos ovinos no estado, o 3° lugar. Daniel Gindri reforça a importância no fortalecimento desta cadeia: “Alegrete possui também uma planta frigorífica de abate ovino com capacidade de abate de 204 animais/ turno de abate, com certificação SISBI/SUASA, fiscalizada por servidores do município, com abates diários e que nos períodos de final de ano e verão a demanda se intensifica para abastecer a região litorânea”, ressalta o secretário.

A iniciativa serve para fomentar as atividades bases da economia do município e auxiliar na inserção dos produtores no mercado. As linhas de crédito especiais complementam a produção por facilitar a aquisição da matéria-prima.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19