X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
30/12/2021
Secel fiscaliza as obras em andamento no Estádio Farroupilha para mais um Efipan
O Encontro de Futebol Infantil Pan-americano (Efipan) terá sua 41ª edição de 20 a 30 de janeiro. E para isso, a Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), não mede esforços para a boa realização do evento e, com sua equipe completa, realizou visita às obras do Estádio Municipal Farroupilha nesta quarta-feira, 29.

Serão dez equipes, sem a participação de clubes estrangeiros, em virtude da pandemia. Mesmo assim as expectativas são as melhores. A secretária Ângela Viero, o diretor de Esportes, Emerson Coelho e o engenheiro Alisson Cooper estiveram acompanhando as obras no estádio para bem receber a comunidade em janeiro.

Neste sentido, Emerson Coelho destaca a cooperação de outras secretarias junto à Secel, agradecendo a Secretaria de Agricultura e Pecuária e a Secretaria de Infraestrutura. O diretor de Esportes ainda ressalta que os cuidados com o gramado são imprescindíveis. “Ali será o grande palco”, avalia. Mas para o espetáculo estar a contento, toda a infraestrutura do Estádio Municipal João Saldanha (Farroupilha) tem que estar de acordo.

A Prefeitura investe nas obras, que envolvem também a iluminação e a irrigação do gramado. A empresa Alegretense Caminhão Pipa está disponibilizando o suporte.

Antônio Carlos Antunes Fagundes, Toninho Fagundes, ressalta que todos os cuidados e orientações das autoridades sanitárias, em razão da pandemia do Covid-19, serão rigorosamente atendidas. O criador e coordenador do Efipan desde a primeira edição conta com uma inestimável equipe de colaboradores, que dão o suporte necessário para um evento desse porte.

As unidades militares, por exemplo, também darão todo o suporte. Soldados do 12º Batalhão de Engenharia e Combate estão a pleno vapor em verdadeira "força-tarefa.

“ O Exército é uma verdadeira mão amiga, emprestando seus braços fortes desde a pintura do estádio até alojando delegações “, agradece em nome do Poder Público o vice-prefeito Jesse Trindade, momentaneamente prefeito em exercício de Alegrete.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete