X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
27/12/2021
Queimas de resíduos geram denúncias em diversas regiões de Alegrete
A Prefeitura Municipal, através Secretaria de Meio Ambiente, tem recebido inúmeras denúncias a respeito da queima de resíduos a céu aberto nos últimos dias em diferentes regiões do município e alerta que haverá sanções e multas às pessoas que promovem a poluição ambiental.

A secretária de Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi, salienta que: “devido ao período de verão e de seca, este tipo de prática traz grandes possibilidades de expansão do fogo para possíveis incêndios”. Desta forma, causar poluição com a queima de resíduos sólidos, rejeitos a céu aberto ou em recipientes, instalações e equipamentos não licenciados para a atividade, resultará em multas a partir de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), termos do artigo 62, inciso XI, do Decreto Federal nº 6.514, de 22 de julho de 2008, que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente, estabelecendo o processo administrativo federal para apuração de tais infrações.

As denúncias podem ser realizadas via 0800-644-1621 ou direto na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Av. Assis Brasil, 930.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19