X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
24/12/2021
Prefeitura entregará 500 Chromebooks para alunos da rede municipal
Os alunos da rede de ensino municipal de Alegrete, vão iniciar 2022 com o uso de uma ferramenta adicional que contribuirá no processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de Chromebooks, equipamentos adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que serão repassados às escolas. Inicialmente, 500 chromebooks foram recebidos e irão para distribuição aos alunos das escolas municipais, EMEBs e Polos Educacionais.

O investimento é de R$1.334.150,00, utilizando o recurso de Manutenção de Desenvolvimento do Ensino (MDE). Ainda serão adquiridas 300 unidades futuramente.

Os modelos são semelhantes com um notebook, mas utilizam o sistema operacional Chrome OS, do Google. Além disso, o Chromebook contará com a plataforma ClickIdeia, a qual já vinha sendo utilizada pelos alunos. Durante a aula, o professor poderá solicitar o uso do equipamento e utilizar em sala de aula conforme a necessidade. “As escolas serão contempladas com os computadores portáteis, que vão permitir ao aluno o acesso à internet, além de possuir aplicativos educacionais. A iniciativa visa possibilitar os alunos a acessar a plataforma ClickIdeia, utilizada como parte dos métodos de ensino em sala de aula”, explica Jesse Trindade, vice-prefeito.

“Integrar o uso de ferramentas que ajudam na dinâmica em sala de aula é algo que será posto em prática na sala de aula todos os dias, qualificando a inclusão digital no ambiente escolar”, exalta a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ângela Viero.
A secretária também destaca: “Os equipamentos são de grande importância para a alfabetização digital dos nossos alunos. Os olhinhos deles até brilham ao explorarem as telinhas”, destacou.

De acordo com o prefeito Márcio Amaral, os novos equipamentos vão oportunizar acesso à tecnologia aos alunos. “Estamos investindo em tecnologia para oferecermos aos nossos alunos um ensino de qualidade, que além de proporcionar a inclusão digital e social, é considerada uma ótima ferramenta pedagógica”, afirmou.

No início da pandemia do novo coronavírus a Secretaria de Educação de Alegrete já havia contratado a ferramenta ClickIdeia, uma plataforma online direcionada para educação remota. Os equipamentos adquiridos trabalham diretamente com essa ferramenta, agregando ainda mais a tecnologia em favor do ensino.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete