X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
20/12/2021
Prefeitura construirá primeiro parque linear de Alegrete
A cidade de Alegrete se prepara para ter seu primeiro parque linear. A Prefeitura de Alegrete construirá o Parque Linear Aldo Fagundes. A obra oferecerá equipamentos de esporte, lazer e cultura. Já estamos na fase de orçamento e o investimento deverá girar em torno de R$ 2 milhões. A Secretaria de Planejamento deve encerrar a fase orçamentária dentro do primeiro semestre de 2022 e no segundo semestre realizar a licitação e execução do projeto.
O projeto, desenvolvido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa/Alegrete_, foi apresentado ao prefeito Márcio Amaral e ao vice Jesse Trindade na última sexta-feira (17/12) pelo professor Ederli Marangon, e pelos acadêmicos Leonardo Mendonça, Rubens Meichtry e Vitor Avila.

A construção do parque proporcionará área verde, área para prática de esportes, ciclovia, áreas de convivência, área gastronômica, playground, academias, minicampo de futebol, parque infantil e diversos pontos de descanso à comunidade. Será construído no canteiro central da avenida Tiarajú entre a rótula de interseção com a avenida Caverá e a rótula de interseção com a avenida Inácio Campos de Menezes.

O vice-prefeito Jesse Trindade lembra que os parques lineares “são espaços que respeitam, potencializam e qualificam as características geográficas naturais da cidade”. Esse respeito possibilita a preservação de áreas verdes e criação de espaços de convivência além do centro, com um olhar mais específico para os bairros. “Nosso parque linear será arborizado e florido. Os equipamentos de lazer que fazem parte da composição do espaço são direcionados para todas as idades e públicos.

O prefeito Márcio Amaral afirma que o projeto coloca a cidade em destaque na região. “Alegrete, mais uma vez, está na frente com a criação deste parque linear”.

Segundo ele, o projeto tem relevância nos âmbitos ambiental, social, econômico e cultural. “Nossa gestão prioriza o bem-estar da população, cumprindo a promessa de oferecer qualidade de vida aos alegretenses”.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19