X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
09/12/2021
De cara nova, Centro Cultural terá projetos para conservação e espaços de expressão da arte de rua
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, busca o apoio dos frequentadores do democrático Largo do Centro Cultural (CC), para que protejam o prédio e evitem novas pichações.

O Centro Cultural Adão Ortiz Houayek está de cara nova. Mantendo a concepção original do prédio, a arquiteta Carmem Lúcia Trindade e Silva auxiliou voluntariamente na definição da paleta de cores e soldados do 12º BE Comb, por determinação do tenente coronel Alessandro Nunes, fizeram uma limpeza final, depois do trabalho cuidadoso das funcionárias do CC, que removeram uma a uma as pichações da fachada.

“Quem ama cuida”. Neste sentido, um projeto para colocação de painéis na área externa, específico para grafites, e liberado para a assinatura do pessoal do largo está sendo planejado.
“Entendemos que o grafite é uma expressão contemporânea de arte e, diferente do picho, busca um resultado estético”, diz a secretária Ângela Viero.

Ângela ressalta que o desafio do Município, assim como o das cidades em geral, é a convivência harmônica entre a preservação dos prédios e os espaços de expressão da arte de rua.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19