X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
03/12/2021
EMEB João André Figueira - Polo Educacional do Durasnal - promove a primeira Formatura do Projeto Escola nas Porteiras
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), implantou o projeto "Escola na Porteira", entregando as atividades escolares nas residências dos alunos da Zona Rural. A proposta visa a gestão compartilhada na educação rural através de ações inclusivas. Neste sentido, a EMEB João André Figueira - Polo Educacional do Durasnal - entendendo a importância desta iniciativa, promoveu a primeira formatura do projeto, na última quarta-feira, 01, fato inédito na história dos Polos Educacionais. Essa ideia mostra que, mesmo enfrentando épocas de pandemia, a educação no campo acontece e está em processo de evolução. A turma do Nível B foi contemplada nesta primeira formatura.

O município já conta com a plataforma Clickideia e o programa Escola Conectada, que prevê internet em todas as escolas e ainda assim a secretaria identificou localidades com acessos limitados. Para solucionar as dificuldades, a SECEL disponibiliza a frota de transporte escolar para que as crianças recebam as atividades em suas casas. A fim de disponibilizar mais uma forma de atendimento, o projeto abrange entregas quinzenais de atividades remotas, além de um kit de alimentação que é oferecido mensalmente de acordo com os cronogramas das escolas rurais. Há também a possibilidade de um contato presencial das equipes diretivas e professores com as crianças e famílias.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19