X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
26/11/2021
Prefeitura encerra o Seminário de Energias Renováveis nesta sexta
A Prefeitura de Alegrete, por meio das Secretarias de Planejamento e do Meio Ambiente, juntamente com o Comitê Municipal Pró-Energia Eólica e Energias Renováveis, encerrou o terceiro e último dia do Seminário de Energias Renováveis nesta sexta-feira, 26, no Salão Azul, localizado no Centro Administrativo Municipal.

Em um primeiro momento, na parte da manhã, Alexandre Ness, gerente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), apresentou as ações e um panorama sobre os investimentos e financiamentos em energias renováveis. Dando sequência às palestras da manhã, o diretor da Hidroenergia Márcio Kielling disponibilizou seu conhecimento sobre a Geração Hídrica. “Acredito que seja algo a ser observado cada vez mais para que futuramente esteja nos planos de nosso município” - destaca o alegretense Márcio Kielling.

No período da tarde, o seminário ampliou os debates sobre a temática com a primeira palestra, intitulada como “Energia Solar Fotovoltaica como oportunidade de economia e investimento”, de Tiago Cassol, professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que, de forma remota, realizou sua apresentação. A energia solar foi o foco da palestra. Tiago destacou o potencial que existe na oportunidade de investimento nesta área. Em sequência, finalizando as palestras do dia, o Prof. Dr. José Wagner Kaehler - Unipampa - apresentou o trabalho do grupo de pesquisa EIRE para o MDR e AUSM na Bacia do Rio Santa Maria e o suporte para as Prefeituras Municipais na promoção de eficiência energética e fontes renováveis de energia.

Por fim, o prefeito Márcio Amaral agradeceu aos palestrantes e toda a organização do evento dando a devida importância ao Seminário de Energias Renováveis de Alegrete. “A nossa terra precisa disso. Precisa expandir os horizontes para as energias renováveis e se familiarizar com estes investimentos. Ao pensarmos desta forma, estamos ampliando os mercados para a nossa cidade “ - ressalta o prefeito.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete