X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
19/11/2021
SEMMAM realiza capacitação através da RCL na última quarta-feira
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou capacitação através da RCL, empresa que disponibiliza um sistema especial de licenciamento e fiscalização dos processos, na última quarta-feira, 17 . A iniciativa visa o aumento da qualidade no atendimento aos usuários e empreendedores que solicitam informações e licenças junto a secretaria.

A secretaria do Meio Ambiente Gabriela Segabinazzi destacou o objetivo da capacitação:

“ A administração continua focada no aprimoramento dos processos a fim de facilitar a vida dos usuários cada vez mais.” - ressalta a secretária.

Já Samuel Bisolo, representante da RCL, salientou que o novo sistema foi estabelecido para facilitar as solicitações e melhorar o atendimento, tendo em vista uma maior facilidade de realizar o protocolo dos pedidos, tornando-se um serviço cada vez mais remoto.

Em um primeiro momento, houve uma reunião geral objetivando elevar a qualidade do serviço. E, por fim, foi tratada uma data prévia para capacitação mais profunda com o intuito de realizar melhorias na utilização do sistema e qualidade na alimentação de dados, nas modalidades remota e local, para todos servidores que fazem o uso do sistema.

Foi apresentado o Portal do Meio Ambiente, o qual irá dar mais transparência e publicidade aos documentos, com a possibilidade de abertura de processos via web diretamente para a área ambiental. Além do Cumprimento de Condicionantes, Reposição Florestal, Planilhas de Resíduos, diversos itens foram solicitados pela Secretaria. A apresentação de cadastramento de ecopontos, e pontos de efluentes para controle da qualidade da água no município também fará parte do sistema. Um novo editor de textos dará mais agilidade na edição dos documentos, envio de e-mails, para os empreendedores quando da emissão dos documentos, ou vencimento de prazos.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete