X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
11/11/2021
Concurso de poesia com inscrições abertas até o dia 5 de dezembro
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Centro Cultural e a Biblioteca Pública recebem até o dia 05 de dezembro as inscrições no concurso de Poesia Alegrete Terra de Poetas: do campo à cidade. Podem se inscrever jovens a partir de 16 anos, sem limite de idade. Interessadas/os devem fazer o preenchimento do formulário no link https://forms.gle/CE7mUdc9kULNuSgE8.

Para a categoria Oralidades (Rap/Poesia Nativista/Tradicionalista) é necessário o envio de vídeo com até 3 minutos com a poesia declamada/cantada/falada. É permitida a inscrição em mais de uma categoria, desde que as obras inscritas sejam diferentes.

Ganhadoras/es de cada categoria receberão 01 vale-livro no valor de R$100,00 que será entregue no dia 19 de dezembro, na programação das festividades de Natal do município.

A primeira etapa do concurso envolvendo as escolas municipais foi realizada em outubro, com Mostra Cultural de poesias e desenhos, dentro do projeto Cultura na Praça, e a premiação foi entregue na cerimônia de comemoração dos 190 anos da cidade. Alegrete Terra de Poetas em 2021 tem como tema “do campo à cidade” e homenageia os poetas alegretenses Mário Quintana (115 anos de seu nascimento) e João da Cunha Vargas (40 anos da publicação de seu livro póstumo).

Informações através do telefone 3961-1668 (também pelo whats), e nas redes sociais da Biblioteca Pública @bibliotecapublicaalegrete facebook.com/bibliotecapublicaalegrete
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete