X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
09/11/2021
Campanha do Agasalho arrecadou mais 21 mil peças de roupas e 1.244 pares de calçados. Prefeitura distribuiu mais de 2.265 kits de roupas à comunidade
Com a arrecadação de centenas de peças entre calçados, roupas e cobertores, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (SPDS) da Prefeitura de Alegrete realizou mais uma edição da Campanha do Agasalho. “Como previmos, esta ação foi um sucesso”, resume a secretária Iara Caferatti.

Com cerca de 21 mil peças arrecadas de abril a setembro, Alegrete teve mais um inverno de pandemia e de dificuldades enfrentadas pelas famílias com pouca condição econômica, que foram agravadas pela falta de agasalhos e cobertores, porém, o incansável trabalho realizado pela SPDS amenizou o problema e levou calor para centenas de famílias dos bairros da cidade. “Estamos felizes, Alegrete comemora os bons resultados. Foram 12.892 roupas de inverno e 8.104 peças de verão doadas pela população”, diz a secretária.

Os calçados de inverno e verão somaram 1.244 pares arrecadados e a SPDS distribuiu mais 2.265 kits de roupas, 834 pares de calçados e cerca de 450 unidades de cobertores.
Através de um trabalho coordenado montamos kits - com cobertores, abrigos, peças arrecadadas como calçados, blusas e calças - e distribuímos conforme a necessidade e a quantidade de pessoas das famílias beneficiadas. “Com a iniciativa, muitas famílias carentes de Alegrete tiveram um inverno mais quente e puderam enfrentar os dias de intenso frio com mais conforto”, destacou Iara.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete