X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
05/11/2021
89 famílias moradoras do bairro Nova Brasília matrículas de regularização fundiária
A Prefeitura de Alegrete entregou nesta quinta-feira, dia 4, no Palácio Ruy Ramos, matrículas de regularização fundiária a 89 famílias moradoras do bairro Nova Brasília como parte do Programa de Regularização Fundiária iniciada na gestão do prefeito Erasmo Silva (MDB) em 2014 e retomado na cidade pela administração do prefeito Márcio Amaral e do vice-prefeito Jesse Trindade. “Essa ação representa o compromisso que temos com os moradores, que viviam a expectativa pela regularização dos seus imóveis e tem um valor inestimável para nós, pois representa o trabalho em prol da população que mais precisa de políticas públicas”, discursou o prefeito.

Conforme o vice-prefeito Jesse Trindade, além de permitir que o loteamento seja oficialmente integrado e cadastrado na Prefeitura, a regularização proporciona segurança e legalidade ao patrimônio dos moradores. “O registro protege o proprietário e garante a valorização do imóvel, além de viabilizar a possibilidade de financiamentos para construções ou na venda do imóvel”, destacou.

O secretário de Infraestrutura Mario Rivelino concluiu que para a Prefeitura, também viabiliza ações de planejamento urbano e implantação de infraestrutura para o desenvolvimento dos bairros e da qualidade de vida das pessoas.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores Firmina Soares evidenciou que os projetos de regularização fundiária estritamente são importantes e cumprem um papel constitucional.

O presidente da UABA, Airton Alende enfatizou o trabalho da prefeitura e a importância que a regularização tem na vida dos moradores dos bairros.

O evento teve a presença da oficial registradora do Cartório de Registro de Imóveis de Alegrete Elaine Aliati, dos secretários José Luiz Cáurio (Orçamento e Finanças), Paulo Faraco (Administração), Gabriella Segabinazi (Meio Ambiente), Iara Caferatti, Daniel Rosso (PGM), da diretora de Habitação Adriana Bortoluzi, da diretora de Planejamento Sandra Kulmann e dos vereadores Cléo Trindade, João Leivas, Éder Fioravante e Dileusa Alves.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete