X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
27/10/2021
190 anos de Alegrete: Cerimônia de Aniversário aconteceu na noite de segunda-feira
Na segunda-feira, 25, a Prefeitura de Alegrete, realizou a Cerimônia de Aniversário de 190 anos de Alegrete, em frente ao Palácio Ruy Ramos, na Praça Getúlio Vargas.

O evento começou às 19h, com a presença dos vereadores João Leivas e Cleo Trindade, secretários municipais, do comandante do 6ª RCG Coronel Froes, da comitiva AMA Brasília e de sua presidente Cosete Ramos, do prefeito Márcio Amaral e do vice-prefeito Jesse Trindade e outras autoridades locais.

Inicialmente houve o concurso de caracterização de Anita Garibaldi no qual participaram três concorrentes. A seguir, aconteceu a premiação dos concursos de artes plásticas e bonecas. A presidente da AMA Brasília e o prefeito Márcio Amaral realizaram a entrega dos prêmios, oferecidos por Cosete Ramos.

Após ocorreram apresentações artísticas da coreografia Caetanas da Invernada Juvenil do CTG Farroupilha em homenagem às mulheres da Revolução Farroupilha e a participação dos cavalarianos Natali Braga Nunes e Pedro Henrique da Rosa, que representaram Anita Garibaldi e Giuseppe Garibaldi.

Nos pronunciamentos, o prefeito Márcio Amaral destacou a importância do momento, saudando a todos os presentes, autoridades, secretários e funcionários. O prefeito destacou ainda o papel e a memória das figuras ilustres como Oswaldo Aranha, Ruy Ramos e Nehyta Ramos, que ajudaram a construir a história de Alegrete e desejou à cidade e aos alegretenses um futuro de esperança e desenvolvimento.

Após os pronunciamento aconteceu o descerramento da placa de 190 anos. Em seguida, o parabéns gaúcho foi cantado para a cidade por Cristiano Fantinel e pelo prefeito Márcio Amaral. O cantor Cristiano Fantinel encerrou a noite interpretando o canto alegretense, acompanhado do prefeito e da delegada Patrícia Sanchotene Pacheco.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete
0