X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
05/10/2021
Alegrete é sede do Comitê Regional da Saúde
A fronteira oeste do Rio Grande do Sul agora conta com um Comitê Regional da Saúde, que será sediado em Alegrete, mas irá abranger as Comarcas de Uruguaiana, Itaqui, São Francisco de Assis, Quaraí, Rosário do Sul, São Gabriel e Santana do Livramento.

A reunião virtual de implantação foi no dia 30 de setembro. O 3º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Ney Wiedemann Neto, Supervisor do Comitê Executivo Estadual da Saúde do CNJ no RS, saudou os participantes e destacou a importância do trabalho interinstitucional para reduzir o número de processos judiciais na área da saúde. “Destaco aqui o CEJUSC Saúde, um centro de mediação virtual e pode abranger todas as Comarcas, em que há parcerias entre planos de saúde, executivo e mostra os frutos colhidos pelo trabalho do Comitê. Uma capilaridade que se busca com os Comitês Regionais e vai ao encontro dessa política pública de reduzir a judicialização e da resolução mais efetiva e rápida para a sociedade”, afirmou o Desembargador.

O Juiz-Corregedor Max Akira Senda de Brito salientou a importância do ato: “O Comitê Regional de Alegrete era um projeto que se buscava há tempos e agora conseguimos. É importante porque o Comitê Estadual trata das questões macro e os Comitês Regionais tratam das demandas relacionadas às microrregiões”.

O Coordenador do Comitê Regional é o Juiz de Direito Thiago Tristão Lima. Ele disse que o grupo poderá dar um tratamento mais localizado para essa matéria. “Queremos que esses problemas se resolvam no âmbito administrativo e executivo, e que o Judiciário seja a última porta. A ideia do Comitê é de atuar em conjunto para dar o melhor resultado para sociedade. Vamos trabalhar no interesse de todos”, resumiu o magistrado.

O Vice-Coordenador do Comitê é o Juiz Federal Lademiro Dors Filho. O Prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, também esteve presente na solenidade.

Presenças

Também estiveram presentes a Juíza de Direito Carla Barros Siqueira Palhares, da 2ª Vara Cível do Foro da Comarca de Livramento, a Defensora Pública Estadual Amanda da Gama, o Procurador do Estado Vinicius Pinho de Oliveira, a Secretária de Saúde de Alegrete, Haracelli Fontoura, a Secretária de Assistência Social de Alegrete, Iara Caferati, a Coordenadora da saúde mental da Sec. de Saúde de Alegrete, Nadia Mileto, o Secretário de Saúde de Uruguaiana, Diego Cantori Hernandes, a Farmacêutica Raqueli Bittencourt, que irá representar o Conselho Regional de Farmácia do RS no Comitê, e o Farmacêutico Everton Borges, representando o CRF/RS
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete